A exposição do pintor espanhol Francisco Goya ,em exibição no MASP (Museu de Arte de São Paulo) do dia 18 de março à 20 de maio, vem atraindo enorme público. Não podendo ficar alheio a este evento, este espaço foi visitá-la ficando bastante impressionado com a grandiosidade das obras ali expostas.
São 218 peças, muitas das quais ainda inéditas no Brasil, as quais retratam a genialidade deste artista do século XVIII.
Já considerada a maior exposição do MASP neste primeiro semestre, esta mostra revela todas as facetas de Goya. A força expressiva das gravuras, é notável sendo que foi ele (Goya) um dos primeiros simbolos do gênero Romântico. Mas por outro lado, percebe-se claramente a intenção do artista em certas obras de mostrar um lado mais realista e crítico da época em que viveu. Exemplo disto,são as séries de gravuras as quais retratam fases e épocas que o artista vivenciou.
Na série Caprichos (1799) ele retrata a Inquisiçao Espanhola, já na série Desastres (1808) o artista tem como tema principal a Guerra Espanhola .
Finalmente na série Proverbios, o tema mostra um mundo de sombras, espíritos e de seres sobrenaturais.
Para o público visitante a mostra vem chamando bastante a atenção, o que se constata com o bom movimento de bilheteria.
Para todas as pessoas que apreciam a boa arte a exposição Goya é indispensável, portanto vale a pena conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Fala ae Chincha!! Não sabia que vc curtia essas exposições... Bom saber... vou falar com o Lacraia e com o Pal pra vcs irem juntos.
Falow Pêlo!!
Postar um comentário